A VIDA NOS DESAFIA: TEMPO PARA BRILHAR

Nos desafios impostos pela vida, nos resta desafiá-la ainda mais para equilibrarmos as forças. A vida é o motor que move, que motiva, que impulsiona, por isso não podemos desperdiçar as oportunidades!
Não nos escondemos da vida, não abdiquemos atitudes e posições. Só brilha quem ‘aparece’, só vence quem se submete aos seus caprichos. O sucesso é resultado de nossos esforços. Apesar de sua supremacia, o Sol não descansa e irradia continuamente para a manutenção da existência da vida!
Não permaneça na sombra, vem "queimar-se"! Não se conforme com os resultados obtidos, já que bons trabalhos sugestionam outros ainda melhores. A natureza da incompletude e da insaciedade nos dão o fôlego de permanecermos ativos, imperiosamente vivos!
Desafiar a vida é fazer dela um instrumento de aprendizagem e descobrimentos. Nesse embate não há adversários, mas confidentes, que se ressignificam pelos erros e acertos, pela dor e prazer, pelo riso e pela lágrima, pelo crer e descrer, pelo ócio e fadiga, pela obstinação e fé...
Um sopro de vida pode produzir tornados. Um sentimento pode mudar filosofias e o mundo. Um desejo pode mudar a vida de milhões de pessoas. Uma ideia pode direcionar a rotação da terra. A luta de uma vida pode representar o amadurecimento da própria humanidade...