COMO RECEBER MÃE RAINHA

PRIMEIRO DIA (CHEGADA)
1. Saudação a Trindade Santa
Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui (bis) para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor ao teu dispor. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui Senhor Deus Trino de amor.
2. Invocação ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor; enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó DEUS que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Isso, vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo. Amém.
3. Oração de Recepção à Mãe Rainha
Querida Mãe Três Vezes Admirável!
Alegramo-nos porque mais uma vez visitas o nosso lar. Acolhemos-te com ternura e amor para, como família, passarmos contigo este dia especial.
Colocamos, querida Mãe, em tuas mãos maternais, nossas alegrias, sofrimentos e aflições, nossos esforços e todas as nossas necessidades. Tudo te entregamos com amor para que nos abençoes e nos concedas as graças do teu Santuário que hoje nos trazes. Guia-nos com tua mão maternal para que nos tornemos exemplos de vida cristã e cheguemos à felicidade eterna. Sê nossa fortaleza. Ilumina-nos e consola-nos nas dificuldades.
Sê a mãe do pão, concedendo-nos sempre o necessário para a vida, saúde e, sobretudo, a paz de Deus para os nossos lares.
Mãe e Rainha! Concede-nos a graça do abrigo em teu coração materno. Transforma-nos em imagens de teu Filho Divino e torna-nos apóstolos do Reino de Cristo. Aceita-nos sob tua especial proteção. Livra-nos de todos os perigos! Acompanha-nos e abençoa-nos! Amém!
4. Oração da Imagem (Costa do Santuário)
Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com alegria nos  te recebemos hoje me nossa casa. Reunidos como família, nós te saudamos e nos consagramos a ti, com tudo o que somos e temos. Aos teus cuidados confiamos todas as nossas preocupações. Oferecemos-te o santo terço ou pelo menos três Ave-Marias, para podermos participar das graças que nos queres conceder a partir do teu santuário: abrigo espiritual, transformação interior e fecundidade apostólica. Aceita este terço nas intenções do Santo Padre, o Papa, de toda a Santa Igreja e pela santificação das famílias, para que nelas reine a paz. Querida mãe, receba nossa oração e estende teu manto protetor sobre nossa família. Amém!
5. Três Ave-Marias
Ave-Maria cheia de graça...
Mãe e Rainha e Vencedora Três vezes admirável de Schoenstatt, Rogai por nós.
Ave-Maria cheia de graça...
Mãe e Rainha e Vencedora Três vezes admirável de Schoenstatt: Abençoa nossa família, nossa Paróquia, nossa Diocese.
Ave-Maria cheia de graça...
Mãe e Rainha e Vencedora Três vezes admirável de Schoenstatt: Abençoe todo mundo e daí-nos a paz.
6. Consagração a Nossa Senhora
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como filha e propriedade vossa. Amém.
7. Hino da Mãe Peregrina
Mãe admirável, Ó mãe peregrina,
A tua visita aquece e ilumina,
Pois trazes contigo teu filho Jesus,
Que é vida, caminho, verdade e luz.
01. Por nossa Judéia, ó mãe, com carinho,
Tu vens apressada, estás a caminho,
E onde tu chegas, a paz faz morada,
As portas te abrimos, em cada chegada.
02. De teu santuário, tu vens, peregrina,
A graça trazendo, que lá se origina.
Ao dar-nos abrigo, transformas pro bem.
Nosso apostolado, abençoas também.
03. Unida a teu filho, és corredentora,
Milagres alcanças, doce intercessora,
A água é mudada, em vinho de amor,
Também de esperança, e de fé no senhor.
04. Rezando e vivendo, o santo Rosário,
Será nossa casa, também santuário,
Oh fica conosco, haja o que houver,
Faremos contigo, o que cristo disser.
05. E assim, Mãe querida, doce Peregrina,
Rumamos ao tempo que se descortina.
Vivendo a Aliança teu santo convênio,
Será para Cristo o novo Milênio.

SEGUNDO DIA (SAÍDA)
8. Oração da Família por Ocasião da Visita da Mãe Peregrina
Querida Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoentatt! Nós te saudamos e acolhemos cheios de alegria e gratidão por teres hoje cumprindo o nosso desejo, visitando o nosso lar. Cremos que estás realmente entre nós. Por isso, diante de tua imagem de graças, queremos nos entregar a ti como família e com tudo o que somos e temos.
Aceita-nos, querida Mãe, e acolhe-nos profundamente no teu coração. Recebe cada membro da família assim como é, com as suas alegrias e sofrimentos, responsabilidades e preocupações. Ajuda-nos a conservarmos viva nos nossos corações a chama da fé e do amor, a cultivarmos sempre a pureza do corpo e da alma e a praticarmos a oração em família.
Concede-nos a tua proteção maternal. Sê a Rainha de nossa família e manifesta o teu poder e a tua sabedoria em todas as situações de nossa vida.
Transforma a nossa casa em um verdadeiro lar, num reino de paz, de alegria e de amor. Faze com que pais e filhos sirvam uns aos outros com prontidão e desprendimento próprio.
Dá-nos a graça de te representarmos dignamente aos que nos cercam, em qualquer ambiente em que nos encontrarmos. Mãe, quem nos olhar te veja; quem nos escutar te ouça; e quem se encontrar conosco sinta a tua presença!
Mãe e Rainha, fica conosco! Abençoa-nos, protege-nos em todos os perigos e guarda-nos sempre no teu coração. Amém!
9. Oração de Despedida
Querida Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Reconhecidos, agradecemos a tua visita à nossa família, bem como todas as graças que nos concedeste.
Cremos que estivesse realmente presente entre nós e intercedeste a teu filho Jesus em nosso favor, por nossas necessidades e aflições. Mãe Rainha, por tudo muito obrigado!
Agora partes para visitar outro lar. É com carinho que nos despedimos de ti, acompanhando-a até a família seguinte. Acreditamos, contudo, que a tua presença materna continue no nosso lar, protegendo-nos, formando-nos e guiando-nos e, no próximo mês, voltarás a nossa casa, trazendo-nos Jesus.
Mãe abençoa-nos! Abençoa todas as famílias! Abençoa nossa paróquia e o mundo inteiro! Amém!
10. Oração do Lar
Senhor Jesus Cristo fazei entrar nesta casa a felicidade sem fim, a alegria serena a caridade benfazeja, a saúde duradoura. Retirem-se daqui os anjos maus, e venham os anjos portadores da paz. Desapareça desta casa toda discórdia. Nossa Senhora derrame sobre nós as graças necessárias da fé Manifestai, Senhor, em todos, o poder do vosso santo Nome e abençoai esta casa. E que possamos viver unidos numa só família, amando com mais dedicação, sofrendo com mais coragem.
Manifestai Senhor, em nós o vosso poder de vosso Santo Nome, e abençoai esta casa em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
11. Consagração a Nossa Senhora
Ó minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço a todos vós e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E já que assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa. Amém.