EU ENCONTREI UMA RAZÃO PARA MIM

Eu encontrei uma razão para mim. É uma razão bem comum e longe de qualquer perfeição, que permite o rigor do riso e o delírio da seriedade, um ausente mais que presente, sonhos envoltos em realidade.
Eu encontrei uma razão para mim que não é a melhor, mas tolerável. Uma maneira de ser e pensar não tão confortável, mas que tem significado. Um pouco de louco e transloucado todo mundo tem...
Eu encontrei uma razão para mim... Viver de aprendiz é a possibilidade de encantar-se com o tudo a sua volta, com aquilo que ganha novas cores a cada novo olhar, a cada novo relance. Aprendi, mas se me der prazer, desaprendo, recomeço, refaço, cada letra e cada lágrima...
Eu encontrei uma razão para mim... É uma razão tola e simplória, meramente humana, que não se cansa de olhar o encanto da simplicidade das coisas, sobre os sentimentos, traços, gestos, toques, aromas e sabores...
Eu encontrei uma razão para mim... Não é única nem mágica. Na verdade, não é apenas uma razão, mas milhares e milhares delas, em cada encontro, em cada abraço, em cada palavra, em cada olhar, em cada esquina, em cada coração, em cada sentimento...