FUNFFEC COMPLETA 46 ANOS

A Fundação Francisca Fernandes Claudino (Funffec), do município de Luís Gomes (RN), completa 46 anos de muito trabalho na construção da justiça e do desenvolvimento social, através de práticas educacionais inovadoras que contemplam a arte, a cultura, os valores sociais e a cidadania.
Um projeto e um sonho idealizados pelo Rvmo. Pe. Raimundo Osvaldo Rocha, pelo empresário João Claudino Fernandes (Presidente), juntamente com a ex-professora Francisca Cavalcante de Souza, comemorado pela comunidade luisgomense, em homenagem a matriarca que nasceu no dia 26 de abril.
Mais de quatro décadas de História e muitas histórias para serem contadas... Muito esforço empreendido e muitos objetivos a alcançar. A Funffec amadurece, mas continua com espírito jovem, inovador, entusiasta, no desejo íntimo de sempre perseguir a excelência.

A cada novo amanhecer um despertar para a vida e para novas ideias, a cada obumbrar a força que se revigora da humildade de servir aos outros, a cada novo sorriso e contentamento a recompensa que rejuvenesce e impulsiona. E assim a Funffec segue, parafraseando Pe. Osvaldo, “para frente e para o alto, sempre mais e sempre melhor”.
A Funffec trilha o caminho do sucesso pela obstinação de suas convicções, pelo compromisso e pela responsabilidade social, pela luta em defesa, principalmente, dos marginalizados, objetivos que a qualifica e engrandece.
A Funffec é uma organização de grande referência, reconhecida, inclusive, internacionalmente. Representou a América Latina (apresentação de vídeo institucional) no Congresso Internacional na Malásia (Glomus Network). Em outubro, os alunos da Orquestra Funffec de Cordas estarão na Finlândia, Dinamarca e Alemanha, num intercâmbio de estudos.

Tudo começou com um sonho. Depois vieram as ideias. Não demorou surgiram os parceiros. Contra a incerteza, palavras de otimismo e confiança. Para o crescimento, muito trabalho e persistência. Abraçar o sucesso foi uma questão de foco, planejamento, liderança, trabalho em equipe e amor a missão confiada.
A Funffec está em festa e o povo de Luís Gomes de parabéns, por ter ao seu lado, todos os dias, uma organização preocupada com o seu futuro, com os seus desafios e com a melhoria da qualidade de vida.