9º DÍGITO PARA RN, CE, PB, AL, PE E PI

A partir de amanhã, 31 de maio, os Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Piauí receberão o 9º dígito nos números dos aparelhos de telefonia móvel
Essa mudança já vigora nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Amazonas.
Dessa forma, em todos os estados citados será acrescentado um 9 antes do número. Assim, é importante que cada usuário atualize sua lista de contatos, colocando o 9 antes dos outros oito números.
Para usuários do aplicativo WhatsApp haverá uma comodidade maior, porque o próprio aplicativo faz, por si só, a atualização dos números. Um trabalho a menos para os clientes.
Segundo a Anatel, a inclusão de mais um dígito nos telefones celulares em todo o Brasil teve por objetivo de “aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas” (Anatel).
Num primeiro momento, mesmo se o usuário não acrescentar o nono dígito continuará sem problemas nas suas ligações, dentro de um período de adaptação. Entretanto, passado alguns dias a mudança será inevitável para que se continue a usar o serviço de telefonia pelos celulares.