AS 20 MARCAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO EM 2015

A WPP e a Millward Brown apresentaram, nessa semana, o ranking BrandZ de 2015, com as marcas mais valiosas do mundo.
Juntas, as 100 mais valiosas valem 3,3 trilhões de dólares - 14% mais que no ano passado.
O grande destaque do ranking foi a Apple, que tirou o posto de primeiro lugar do Google. A empresa cresceu 67% em um ano e seu valor de marca atingiu 247 bilhões de dólares.
O Facebook é outro destaque: seu valor cresceu 99% em um ano. Foi o maior crescimento entre todas as marcas.
A gigante chinesa Alibaba, concorrente da Amazon, estreou no ranking desse ano já na 13ª posição - a empresa abriu seu IPO em setembro do ano passado (aquele que foi o maior IPO da história).
01 – Apple: Valor de marca: 246.992 milhões de dólares;
02 – Google: Valor de marca: 173.652 milhões de dólares;
03 – Microsoft: Valor de marca: 115.500 milhões de dólares;
04 – IBM: Valor de marca: 93.987 milhões de dólares;
05 – VISA: Valor de marca: 91.962 milhões de dólares;
06 – AT&T: Valor de marca: 89.492 milhões de dólares;
07 – Verizon: Valor de marca: 86.009 milhões de dólares;
08 – Coca-Cola: Valor de marca: 83.841 milhões de dólares;
09 – McDonald's: Valor de marca: 81.162 milhões de dólares;
10 – Marlboro: Valor de marca: 80.352 milhões de dólares;
11 – Tencent: Valor de marca: 76.572 milhões de dólares;
12 – Facebook: Valor de marca: 71.121 milhões de dólares;
13 – Alibaba: Valor de marca: 66.375 milhões de dólares;
14 – Amazon: Valor de marca: 62.292 milhões de dólares;
15 – China Mobile: Valor de marca: 59.895 milhões de dólares;
16 – Wells Fargo: Valor de marca: 59.310 milhões de dólares;
17 – GE: Valor de marca: 59.272 milhões de dólares;
18 – UPS: Valor de marca: 51.798 milhões de dólares;
19 – Disney: Valor de marca: 42.962 milhões de dólares;
20 – Mastercard: Valor de marca: 40.188 milhões de dólares.

FONTE: Exame.com