CONCORRENTES À PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS GOMES

A cidade de Luís Gomes/RN, que fica a 446 km oeste de Natal, já tem data marcada (05 de julho) para a eleição suplementar, após a cassação do ex-prefeito Francisco Tadeu Nunes (PPS) e da vice, Antonia Gomes Abrantes Barbosa, acusados de abuso do poder político e econômico.
Com a proximidade das eleições, os eleitores do município de Luís Gomes voltarão às urnas para eleger um novo prefeito que ficará à frente da prefeitura até dezembro de 2016, um período curto, mas estratégico.
Será “um tempo em que diferenças vêm à tona, contradições são exploradas, falhas são mencionadas, conquistas são relatadas, alianças políticas são costuradas” (Culturatura).
E por se tratar de uma eleição suplementar todos os trâmites pré-eleição ocorrerão de forma acelerada, levando os (possíveis) candidatos a terem “jogo de cintura” na composição de postulantes, parcerias e coalizões.
O cenário político de Luís Gomes aponta para três prováveis candidatos nesta próxima eleição. Seriam eles, candidatos do PR (Partido da República), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e DEM (Democratas).
Aos eleitores cabe o importante papel de decidir, através do voto livre e consciente, sobre o futuro político-administrativo do município. Naturalmente, we have a dream (temos um sonho)? Querendo ou não, nossos sonhos estão atrelados as nossas decisões individuais e coletivas. Se respeitarmos os nossos sonhos teremos o mínimo de consideração com o nossos votos.
De fato, não é uma tarefa simples. O passado nos condena... No jogo democrático muitos interesses estão envolvidos...