CONVENÇÕES MARCADAS EM LUÍS GOMES

“Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições)” (Tribunal Superior Eleitoral).
Em Luís Gomes cada grupo político determinou a data, horário e local para realização de suas convenções partidárias, com o objetivo de definir candidatos para as próximas eleições do dia 05 de julho.
Em cada convenção também é possível observar o comportamento ou acolhimento de nomes e parcerias, o perfil dos candidatos escolhidos, a base aliada, as perspectivas de campanha e a mobilização da sociedade sobre cada uma das convenções a serem realizadas.
Em outras palavras, as convenções partidárias em Luís Gomes, além da escolha de candidatos para o próximo pleito, servirão de termômetro sobre a popularidade e força política de cada grupo político e de cada partido em relação à sociedade luís-gomense.
Assim, entre os concorrentes, o PR, encabeçado pelo atual gestor, Francisco Joseilson da Silva (Nilsinho), fará sua convenção no dia 30/05, a partir das 10 horas, na Escola Municipal Professor Dubas. Já o PMDB da candidata Mariana Fernandes, se reunirão no dia 31/05, a partir das 08 horas, na Escola Municipal Professor Dubas. E, por fim, o DEM da postulante Dra. Antônia Gomes Abrantes, se coadunarão no dia 31/05, a partir das 15 horas, na Colégio Municipal Padre Osvaldo.