MANIFESTO DOS PROFESSORES DE LUÍS GOMES

Na manhã desta segunda, em frente a Prefeitura Municipal de Luís Gomes, os professores de rede pública municipal de educação fizeram um manifesto pelo pagamento de salários atrasados.
Os servidores da categoria, juntamente com o SIMDLUMP, questionam os repetitivos atrasos de salários, o cumprimento do piso salarial aprovado pela Câmara de Vereadores, a observância de anuênios, quinquênios e troca de letras da categoria.
Em resposta, a Administração Pública, através do Prefeito Francisco Joseilson da Silva, argumentou a inexistência de recursos suficientes para o pagamento dos servidores, tendo como causa principal uma série de fraudes na educação do município em gestões passadas.
O gestor do município ainda propôs aos servidores que discutissem com o Ministério Público na tentativa de propor caminhos e meios viáveis de sanar o impasse.
Os manifestantes apontaram sua indignação e a preocupação com a paralização das aulas e a compreensão e apoio de pais e alunos. Por fim, reconheceram o atual momento de crise financeira dos cofres públicos e a necessidade de, em audiência com o executivo, se encontrar uma solução definitiva para que os atrasos não mais aconteçam.