1ª PREFEITA NA HISTÓRIA DE LUÍS GOMES/RN

A história de Luís Gomes terá um fato inédito e extremamente relevante. Teremos, a partir de 05 de julho de 2015, a primeira prefeita do município, em 125 anos de história político-administrativa.
Em 05 de julho, Mariana Fernandes do PMDB, ou Dra. Antônia do DEM, terão a oportunidade de entrar para a história de Luís Gomes, através das eleição suplementar, como a primeira prefeita constitucional.
Qual será a primeira mulher a comandar os destinos da serra de Senhora Santana? Seja qual for Luís Gomes terá um novo momento político... Tomara que as novas perspectivas quebrem estratégias de velhos costumes preconceituosos, de ideologias machistas e de mentalidades fechadas.
Até porque, como sabemos, por um longo e doloroso período, a figura feminina foi “encarada como uma categoria social distinta, com status social inferior” (ZOLIN, 2003, p.163). Tanto é que só em 2015, após 125 anos de história, Luís Gomes terá uma mulher assumindo o cargo máximo do município.
Evidentemente, esperamos que a história do escravismo, patriarcalismo, militarismo, oligarquismo, coronelismo, ditatorialismo, que marcaram por um longo período a história de Luís Gomes, se enfraqueçam consideravelmente, sob o comando e as qualidades intrínsecas inerentes a mulher, de organização, planejamento, sensibilidade, responsabilidade, serenidade e visão de futuro.