LUÍS GOMES SEM FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Dia 05 de julho é uma data especial para o povo de Luís Gomes, um dia festivo, pois se comemora a Emancipação Política dos 125 anos do município. Só que para 2015 não teremos uma programação celebrativa para a data histórica.
É compreensível a atual crise financeira e política em que Luís Gomes está submerso, mas a principal justificativa para a não realização das festividades alusivas a Emancipação Política é justamente a realização das eleições suplementares no dia do município.
A data especial para os luís-gomenses, com atrações culturais e esportivas, solenidades, inaugurações, gincanas, parada militar, ações de cidadania, terá apenas a festa democrática do voto nas urnas, para  a escolha da 1ª prefeita constitucional do município de Luís Gomes.
Assim, dia 05 de julho de 2015 (Domingo), de acordo com a Resolução n.º 009, de 07 de maio de 2015, teremos às 07 horas a Instalação da Seção (Código Eleitoral, art. 142); às 8 horas, o início da votação (Código Eleitoral, art. 144); às 17 horas, encerramento da votação (Código Eleitoral, arts. 144 e 153); e depois das 17 horas, emissão do boletim de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.