HOMENAGEM A JADER TORQUATO DO REGO

O dia 24 de julho de 2015 foi especialmente reservado para homenagear a figura brilhante e imperecível do Sr. Jader Torquato do Rego, um Luís-gomense de garbo varonil e peito juvenil.
A justa homenagem ocorreu na Comarca de Luís Gomes, no Salão de Júri Desembargador Hélio Fernandes Silva, contando com as presenças do Presidente da Subseção da OAB de Pau dos Ferros, Dr. Francisco de Assis Correia Rego, Dr. Agamenon Fernandes, Des. Hélio Fernandes e muitas outras autoridades.
Dr. Jader Torquato do Rego é um desses filhos ilustres e de grande prestígio com naturalidade e ligação infindável com o município de Luís Gomes/RN. Nasceu a 06 de dezembro de 1924, sendo filho dos respeitadíssimos Sr. Gaudêncio Torquato do Rego e da Sra. Maria Alves de Figueiredo.
Iniciou sua vida estudantil no Grupo Escolar Cel. Fernandes (Luís Gomes), depois nos bancos ginasiais da cidade de Mossoró e conclusão do Ensino Científico no Colégio Carneiro Leão em Recife/PE.
Na Academia estudou Direito da Faculdade do Recife. Concluiu o curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba, na cidade de Sousa/PB, turma de 1978.
Tornou-se promotor de Justiça do município de Luís Gomes; Deputado Estadual pelo Rio Grande do Norte no período de 1951 a 1954; Prefeito de Luís Gomes, eleito em 1962 e mandato entre 1963/69.
Casado com Maria Inês de Mesquita Torquato, filha do ex-prefeito Francisco de Oliveira Fontes, são progenitores de Inês Maria Torquato Fernandes, José Jader Torquato, Nia Maria Mesquita Torquato Nunes, Jordan Torquato de Mesquita, Ana Maria de Mesquita Torquato, Marta Maria de Mesquita Torquato Nunes, Gaudêncio Torquato Neto e Francisco Fontes Neto.
Homem respeitado e admirado, pelos testemunhos, sempre prezou pela família, pela cordialidade e pela amizade. Tornou-se um grande líder político e social do município de Luís Gomes. Atuante e contagiante tinha voz ativa na construção de ideias e projetos para a comuna. 
Agora, a Comarca de Luís Gomes tem um espaço laureado com o nome do fidedigno Sr. Jader Torquato do Rego, filho da terra de Senhora Santana, um defensor de causas, um luís-gomense de corpo e alma.
Para finalizar, uma de suas frases mais marcantes foi: “O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando”. De fato, Jader Torquato do Rego é um homem que, assim como poucos, será lembrado e reverenciado por muitas e muitas gerações. Mihi dictum est!