PROJETO: O TEMPO, O POVO E A TERRA DE POÇO DANTAS/PB

O presente projeto interdisciplinar é uma forma de valorização e divulgação da história, da cultura tradicional e popular e da memória do município de Poço Dantas/PB, além de garantir maior coesão entre comunidade escolar e a realidade em que se encontra inserida.
Nessa perspectiva, o objetivo do projeto “O TEMPO, O POVO E A TERRA DE POÇO DANTAS” é de fortalecer as práticas de ensino, de maneira multidisciplinar e com vistas a garantir uma aprendizagem com mais autonomia para os discentes.
O projeto ainda permite a intensificação de laços patrióticos e a construção de senso crítico sobre a vida e a história do município, a partir de uma metodologia que une teoria, prática e extensão.
O trabalho é intermediado por atividades e técnicas diversas como aulas expositivas, pesquisas em bibliotecas e in loco, visitas a instituições, análise de diversos documentos referentes à história e à memória, acesso a materiais históricos que se referem (em parte) as lembranças de muitos desses aprendizes, montagem de textos e painéis, realização de pinturas da cena cotidiana, escrita de textos em prosa e verso, produção de um pequeno compêndio para divulgação e distribuição com a comunidade.
Objetivo Geral:    Oportunizar a alunos, professores e comunidade, situações de conhecimento e aprendizagem sobre a municipalidade, além de promover maior interação e fortalecimento entre município e cidadãos.
Veja o projeto na íntegra nas imagens abaixo.