LUÍS GOMES: DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA

Ontem, a partir das 17 horas, Luís Gomes acompanhou um belíssimo desfile cívico pelas ruas centrais da cidade, com grande participação de alunos e de comunidades do município. Uma iniciativa da Escola Bem Me Quer em parceria com a Funffec, escolas municipais e poder público local.
A festividade alusiva à data de Independência do Brasil trouxe às ruas vários pelotões, devidamente uniformizados e caracterizados, para recontar cenas e personalidades da história social, política, cultural e religiosa de Luís Gomes.
O tema do desfile teve como frase inspiradora a seguinte colocação de Raul Pompéia: “Quanto melhor conhecermos a nossa terra, melhor saberemos amá-la”. Assim, a parada cívica teve como principais objetivos o fortalecimento da cidadania, do respeito à pátria e a valorização dos bens imateriais da municipalidade.
O desfile teve início em frente à Prefeitura Municipal, seguindo pelas ruas Cel. Antônio Fernandes Sobrinho, Cel. Francisco Germano, Dr. Adolfo Paulino de Figueirêdo, Jader Torquato do Rêgo (em volta ao Mercado Público), Coronel Antônio Germano, até o ponto final em frente à Praça Gaudêncio Torquato do Rêgo.