LUÍS GOMES: ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR 2015

O Conselho Tutelar tem a responsabilidade de zelar, guardar e garantir os direitos de crianças e adolescentes. Da mesma forma, cuidar para que a família, a comunidade, organizações, poder público e demais membros da comunidade democrática garantam e observem esses direitos.
Assim, em Luís Gomes ou em qualquer lugar do país, a função de Conselheiro Tutelar exige responsabilidade, conhecimento, preparação e ação diligente de seus membros. De modo que caberá a população a competência de escolher os candidatos mais eficientes, dinâmicos e capazes.
Não menos importante será a eleição dos Conselheiros no dia 04 de outubro de 2015, das 8 às 17 horas. Poderão votar pessoas acima de 16 anos. Deverão apresentar documento de identificação com foto ou título eleitoral. Lembrando que o voto é secreto e facultativo. O local de votação será na Escola Estadual Coronel Fernandes.
CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR EM LUÍS GOMES/RN
Ana Cherlane Fernandes
Ana Marciélia Gomes da Silva
Antonia Juzilene da Costa
Cibelli Bernardo Davi Mendes
Claudio Márcio da Silva Fonsêca
Francinaldo Bezerra Silva
Francisca Gilciênia de O. Nunes Castro
Gilcivan Izidro dos Santos
Ivonalda Bezerra
José Filho Ferreira
Veronilza Eduarda da Silva
Fonte: CMDCA de Luís Gomes.

“Após a apuração da votação, os cinco candidatos mais votados preencherão as vagas de 'conselheiros tutelares titulares', e os demais serão listados como suplentes em ordem decrescente de votação” (Direitos Humanos).
O mandato de conselheiro tutelar será de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem organizado todo o processo, desde escolha de candidatos até a posse dos escolhidos pela população.
Vejam mais algumas datas importantes:
Data do processo de escolha unificado: 04/10/2015.
Divulgação do resultado: até 05/10/2015.
Formação inicial: 09/11/2015 a 13/11/2015.
Posse: 10/01/2016.