LUÍS GOMES E RN: DISQUE-ELEITOR


Em relação às eleições, é bem provável que o eleitor possa ter alguma dúvida. Ainda mais com as modificações no processo jurídico-processual. O cidadão pode se questionar: O que acontece se eu votar nulo? A eleição de 2016 terá biometria? Quantos vereadores serão eleitos em determinado município? Próximo prefeito terá 4 ou 5 anos de mandato? Como denunciar propaganda irregular durante a campanha? Se perdi o título de eleitor, eu ainda posso votar? O que acontece se eu não votar? E se eu votar em branco?
"Com o objetivo de facilitar ao eleitor o exercício do seu direito ao voto, o TRE-RN disponibiliza, a partir de segunda-feira (26), o Disque-eleitor.
A equipe do tribunal estará disponível para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos através dos telefones 0800 084 5464 (ligações gratuitas, exclusivamente feitas por telefones fixos) e 3654-5000 (ligação tarifada, feitas por qualquer tipo de telefone). O Disque-eleitor funcionará até o dia das eleições (02 de outubro) sempre das 7h às 19h.
O eleitor poderá tirar dúvidas sobre identificação, endereço de locais de votação, postos de justificativa, obter orientações sobre como justificar ausência, quais documentos levar no dia da votação ou para justificar, telefone para contato com cartórios ou zonas eleitorais, dentre outras informações" (Ascom TRE-RN).