BOLSA FAMÍLIA PRIORIZA PRIMEIRA INFÂNCIA

Há quase 12 anos, o Bolsa Família tem sido um importante instrumento de transferência de renda, melhoria da atenção básica e educacional, para diminuir os riscos e os problemas em famílias com pouquíssimos recursos ou em extrema pobreza.
O Governo Federal vem aprimorando os mecanismos de controle do programa, com duas estratégias claras em relação a continuidade do Programa Bolsa Família: o seu melhoramento a partir de reajuste salarial e ampliação de sistemas de fiscalização, medidas que, certamente, dificultarão o seu acesso.
Além disso, dará atenção especial ao público infantil, por meio do Programa Criança Feliz, lançado no início do mês. Já os adultos receberão qualificação profissional e incentivos para abrir o próprio negócio.
Segundo o ministro Osmar Terra, o reajuste de 12,5% no valor do benefício médio, concedido em junho pelo governo federal, está entre as medidas adotadas com o objetivo de fortalecer o programa. O aumento é o maior da história.
Em Luís Gomes são mais de 1.600 beneficiários do Programa Bolsa Família e um valor mensal pago de aproximadamente R$ 380.000,00 reais.
Com informações do Portal Brasil.