25 CIDADES EM COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Segunda a Caern, outros 68 municípios estão sob o sistema de rodízio em todo o estado. Chega a 25 o número de cidades em todo o estado que estão em situação de colapso no sistema de abastecimento de água.
De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), no último final de semana os municípios de Pendências, Macau e Guamaré passaram a integrar a lista das cidades com esgotamento total na rede hídrica. Outras 68 cidades são abastecidas em sistema de rodízio.
Segundo o gerente da Regional Sertão Central, Antônio de Pádua da Costa, a situação vinha se agravando desde o mês passado, com os baixos níveis do Rio Piranhas-Açu, mesmo com as ampliações de vazão feitas pela Caern.
Outro ponto destacado por Antônio de Pádua são as bombas instaladas para irrigação, funcionando fora do padrão estabelecido por resolução da Agência Nacional de Águas (ANA). Isso tem prejudicado o abastecimento, apesar da fiscalização feita pela ANA.
Completam a lista dos municípios em colapso as cidades de Almino Afonso, Antônio Martins, Campo Grande, Cruzeta, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Janduís, João Dias, José da Penha, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Paraná, Paraú, Patu, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha Dos Pintos, Tenente Ananias e Triunfo Potiguar.

Fonte: falarn.com