LUÍS-GOMENSES CONTRA A PEC 55

A PEC 241 ou PEC 55 tem por objetivo limitar as despesas do governo brasileiro, isto é, fixar um teto de gastos para os próximos 20 anos. É uma Proposta polêmica que reduz e controla despesas e investimentos, impactando diretamente nos serviços públicos e na seguridade social.
Na ótica do atual governo federal, a medida será decisiva no controle de déficit nas contas públicas, na minimização da dívida do setor público, que atingiu índices altíssimos do Produto Interno Bruto (PIB), comprometendo a estabilidade econômica do país.
De outro lado, há uma forte pressão para desestimular a aprovação da PEC 55, por diversos setores, formadores de opinião, organizações e entidades sociais, por ser uma proposta inconstitucional, que fere os direitos sociais, favorece o retrocesso social, viola a separação de poderes e o princípio da razoabilidade e agride diretamente os direitos individuais conquistados meritocraticamente.
Amanhã, pela manhã, diversas pessoas da cidade de Luís Gomes e de outros municípios da região, se reunirão no centro da cidade de Pau dos Ferros, para uma grande paralisação e manifesto contra a Proposta de Emenda Constitucional 55.
Em Luís Gomes, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luís Gomes, Major Sales e Paraná – SINDLUMP, tem organizado os participantes desse protesto que acontecerá em Pau dos Ferros.