LUÍS GOMES: NOTICIÁRIO DA SEMANA

De acordo com a CNM, o valor destinado ao município de Luís Gomes/RN da repatriação de recursos do exterior é de R$ 495.236,64 reais, um ativo que ajuda a desafogar um pouco as dificuldades financeiras recorrentes na municipalidade.
Escola Bem Me Quer, no dia 29 de outubro, realizou apresentação do Projeto Literário Hora da Leitura: “Da emoção de ler a descoberta do prazer”. O evento contou com a exposição de histórias infantis, apresentações teatrais, leituras literárias, ballet e capoeira, documentário, Halloween e muito mais.
Populares reclamam da poluição sonora e pedem fiscalização, no que diz respeito aos paredões de som, principalmente no centro da cidade de Luís Gomes, descumprindo aquilo que determina a Resolução do Contran.
O diretor do DER anunciou para esta semana última vistoria da ANAC ao aeroporto de Cajazeiras/PB. A previsão é que o voo inaugural acontece nesse mês de novembro. O aeroporto certamente contribuirá com as demandas de passageiros de toda região, incluindo Luís Gomes, evidentemente.
Notícia triste foi saber que último dia 30 de outubro de 2016, Luís Gomes completou 05 anos sem águas nas torneiras. O município serrano foi o primeiro do estado do Rio Grande do Norte a entrar em colapso por falta de água em 2011.
Após presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, defender a privatização da UERN como forma de aumentar os recursos do executivo estadual, o governador Robinson Faria afirmou através de rede social que não cogita tal tomada de decisão.  
A Secretaria Municipal de Agricultura de Luís Gomes informou que iniciará a partir do próximo dia 07 de novembro as inscrições dos produtores que queiram participar do Programa Garantia Safra 2016/2017.
Por fim, para terminar com uma notícia boa, o município de Luís Gomes se prepara para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. É um importante passo para a gestão dos recursos hídricos, tendo em vista a responsabilidade ecológica e a interface com as políticas de saúde, meio ambiente, recursos hídricos e desenvolvimento urbano e rural.