DESPEDIDA DE PADRE IVAN DOS SANTOS

O bispo Dom Mariano Manzana e o Conselho Presbiteral anunciaram as mudanças do clero nos serviços pastorais da Diocese de Mossoró. A comunicação foi feita dia 26 de setembro, durante a Espiritualidade do Clero, no Santuário do Lima, em Patu região Oeste do RN.
De acordo com as novas determinações, o Senhor Padre Ivan dos Santos, que realizava os trabalhos pastorais em Luís Gomes e municípios circunvizinhos, deixaria a Paróquia de Luís Gomes depois de quase oito anos.
E assim se cumpriu. Ontem, 17 de dezembro de 2016 aconteceu a missa e confraternização de despedida, com as merecidas homenagens e cumprimentos da comunidade luís-gomense. De hoje em diante, Padre Ivan dos Santos assume a Paróquia de São João Batista, em Mossoró.
É importante dizer que Padre Ivan realizou um grande trabalho em Luís Gomes, principalmente. Tradicional, carismático, dedicado, conciliador, institui o Encontro de Casais Em Cristo (ECC), fortaleceu o Terço dos Homens, promoveu e realizou obras de construção e reforma de capelas, além da organização e realização de grandes festividades, com destaque para a Festa de Senhora Santana, dentre outros legados.
Em seu lugar, a Serra de Santana recebe o Padre Francisco Jorge Pascoal, um sacerdote jovem, nascido em 19 de agosto de 1978, em Mossoró/RN. Filho de José Maria Pascoal e Maria Gessa dos Santos Pascoal. Vem de uma família simples de treze irmãos.
Padre Francisco Jorge ingressou no seminário em 20 de fevereiro de 2002. Entre os anos de 2003 e 2006 cursou a faculdade de Filosofia, em Cajazeiras/PB, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Entre os anos de 2007 e 2010 cursou a faculdade de Teologia, no Seminário Arquidiocesano, em João Pessoa/PB. Foi ordenado diácono no dia 20 de maio de 2011. Recebeu a ordenação de padre em 17 de dezembro de 2011, na Capela de São Francisco das Chagas, Vila Maisa – Mossoró/RN.