LUÍS GOMES: CHEIRINHO DE CHUVA

Em Luís Gomes, pelas palavras das pessoas, é possível perceber a ansiedade para rever as benditas chuvas, chuvas sagradas que trarão mais vida, produtividade e alegria para a Serra de Santana e todo o sertão.
A nossa gente é louca por chuva. Só o cheirinho é bálsamo para a alma... Esperamos ansiosamente em rever novos tempos, mais verde, mais oportunidades no campo, mais prosperidade, mais água para todos...
A paisagem e o clima indicam a proximidade de um período chuvoso benigno e venturoso. Muitos municípios não muito distantes já registraram chuvas. No Ceará, anteontem, as precipitações ocorreram em Juazeiro do Norte (31 mm), Iguatu (21 mm), Missão Velha (18.6 mm) e Missão Velha (18 mm).
Em Pernambuco, segundo a Apac, houve chuvas em Belém do São Francisco 115 mm, 53 mm em Cabrobó, 10 mm em Cedro, 20 mm em Exu, 12 mm em Ipubi, 11,2 em Salgueiro, 10 mm em Santa Filomena e em Serrita 92 mm.
Além disso, segundo o site do “Clima Tempo”, um dos mais respeitados e requisitados, a possibilidade de chuvas na região só aumenta. Há probabilidades de chuvas para domingo (18), quarta (21) e quinta-feira (22).
Temos fé de que os problemas da estiagem e a dura rotina de baldes e pipas estão próximas de um ponto final. Certamente merecemos mais respeito e com o poder do Todo Poderoso tudo há de melhorar...