MOSTRA DE CIÊNCIAS DO CORONEL FERNANDES

A Escola Estadual Coronel Fernandes, do município de Luís Gomes/RN, realizou a “Mostra de Ciências”, um trabalho muito interessante que desenvolve nos alunos a capacidade de criação, a aproximação com a ciência e sua utilização em benefício das pessoas.
O trabalho interdisciplinar desenvolveu projetos e experimentos a partir de temáticas desenvolvidas nas disciplinas de Biologia, História, Química e Física. Os alunos assumiram o papel principal na construção e apresentação de inventos e experimentos científicos.
Dentre as apresentações, vale citar o uso de plantas em cosméticos, a medicina indígena, a mão biônica, a reprodução da ação vulcânica, o uso da eletricidade, a estrutura do DNA e da Célula Animal e a exposição sobre sistemas do corpo humano.
De fato, o resultado apresentado foi muito positivo, a participação igualmente interessante, sendo uma experiência que une o ensino, a pesquisa e a extensão, que dinamizam e motivam o ensino e a aprendizagem. Parabéns a todos os partícipes desse movimento!
Fotos: Diane Batista.