LUÍS GOMES: BOLETIM INFORMATIVO

As últimas informações têm dado conta de grandes quantidades de chuvas em todo a região, com alguns açudes cheios, o verde espalhado e a esperança renovada do sertanejo. Segundo os meteorologistas, o Rio Grande do Norte vai virar mar, a partir deste mês de março.
A previsão é de maiores volumes em decorrência do fenômeno da La Niña, que já apresenta alguns sinais importantes, em cidades que apresentaram índices acima de 200 milímetros em apenas um dia, algo raro nos últimos anos, além de notícias de alagamentos, desabamentos e até granizo.
Nessas últimas horas registrou-se precipitações em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Em Luís Gomes variou entre 20 e 50 milímetros, José da Penha 70 mm, Rafael Fernandes 120 mm, Riacho de Santana 78 mm, Dr. Severiano 54 mm, Pau dos Ferros 82 mm, Viçosa 92 mm, Alexandria 55 mm, Major Sales 20 mm, São Miguel 27 mm, entre outras.
As maiores chuvas ocorreram em Umarizal com 220 milímetros, Apodi com 162 mm, São João do Sabugí 110 mm, Caicó (que teve chuva de granizo) registrou 128 mm.

Com as chuvas, reforça-se a necessidade de controle e atenção com o mosquito da dengue, que também transmite a zika e chikungunya. A comunidade precisa estar atenta e motivada em contribuir nessa luta que é pública e de responsabilidade de todos.