LUÍS GOMES RN: RESUMO DE NOTÍCIAS

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes/RN, por meio da Secretaria Municipal de Administração, divulgou neste dia 15 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2017, com a contratação provisória de profissionais de diferentes áreas.
No último final de semana, o resumo do boletim pluviométrico indicou uma boa quantidade de chuvas para o município de Luís Gomes. A previsão é de que a Serra de Santana, no Alto Oeste Potiguar, tenha recebido por volta de 70 milímetros.
Depois da temporada de chuvas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, iniciou o corte de terras, em favor dos pequenos e médios produtores rurais, com o objetivo de aprimorar e fortalecer os resultados do setor.
Operação carro-pipa: o município será abastecido através de carros-pipa do próprio Exército Brasileiro (Natal/RN), farão o abastecimento de todos os pontos que ainda faltavam até que se seja concluído o processo de contratação dos novos pipeiros.
A educação do município de Luís Gomes se reuniu para a realização da “Jornada Pedagógica 2017”, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, com o tema: “A gestão da sala de aula pelo professor: gestão da convivência, do conhecimento e das relações interpessoais”. A perspectiva é de que as aulas na rede municipal de educação iniciem dia 02 de março.
Luís Gomes, através da SEMAS, aderiu ao Programa Criança Feliz do MDS, que “surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral” (Mds.gob.br).
Frase para a semana: “É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata! A vereda do justo evita o mal; quem guarda o seu caminho preserva a sua vida” (Provérbios).