ALUNOS SEM TRANSPORTE ESCOLAR NO RIO GRANDE DO NORTE

Através das redes sociais, registros fotográficos e comentários de pessoas da comunidade foi possível constatar que vários alunos estavam sem transporte escolar e tiveram que se deslocar a pé, por alguns quilômetros, da zona rural para a cidade de Luís Gomes/RN.
Trata-se, pelo que apuramos, de alunos da rede municipal de ensino de Luís Gomes, que moram nas comunidades de Lagoa de Pedra, Lagoa do Mato e comunidade de Baixas. Uma coisa é certa, ir para a escola a pé não é nada confortável, é contra a própria Lei nº 10.880, de 9 de junho de 2004.
De um lado, há comentários que culpam a Secretaria de Educação pela falta do transporte, dizendo ser um caos o serviço prestado. De outro, alega-se que as chuvas acumularam lama na estrada impossibilitando o deslocamento. E, por fim, uma denúncia contra um motorista que se recusou a deixar os alunos.
Diante do caso, que parecia ser um fato isolado, sugiram outras denúncias de crianças sem transporte, com falta de lugares e outras pequenas falhas. Transporte é coisa séria e as pessoas, principalmente as famílias dos alunos, estão atentas a qualquer irregularidade.
É um caso sério, precisa ser investigado e esclarecido. Segundo denúncias estaria havendo irresponsabilidade de motoristas, não se limitando a inacessibilidade das estradas de terra.
Essa história, ao que parece, terá desdobramentos sérios...