LUÍS GOMES E TJRN: CONEXÃO DIRETA

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com o Ministério Público e magistrados, vem realizando uma série de audiências públicas em diversos municípios potiguares, referentes ao projeto “Conexão Direta”.
O segundo ciclo de audiências públicas tem por objetivo ampliar a interação com a população e operadores do Direito, como forma de aprimoramento das atividades do Poder Judiciário e de atendimento dos usuários.
Em Luís Gomes/RN, a audiência aconteceu no Fórum Des. José Fernandes Vieira, com as presenças do Dr. Uedson Bezerra Costa Uchôa, juiz titular da comarca, da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, corregedora geral de justiça do RN, além de magistrados, prefeitos, vereadores, conselhos tutelares, entre outros.
Acompanhada do juiz auxiliar da Corregedoria Undário Andrade, Zeneide apresentou o projeto, as novas propostas, a necessidade de melhoria da eficiência tecnológica, para garantir qualidade no atendimento das demandas.
Além disso, Zeneide destacou a importância das jurisdições e de seus servidores no trato mais humanizante com a sociedade, especialmente com a região do Alto Oeste, distante dos grandes centros. Nesse sentido, Dra. Zeneide colocou: “... dizer que, realmente, esse olhar para o Alto Oeste é olhar sentimental...”.
Na mesma linha, o juiz auxiliar Undário Andrade disse que “as primeiras audiências aconteceram exatamente aqui, na 10ª região... A gente muda o perfil do judiciário, consequentemente muda o perfil de felicidade das pessoas...”.
Por fim, alguns oradores destacaram a importância de ter um juiz residente e, constantemente disponível na Comarca, desde agosto de 2016, que vem dando todo o suporte e celeridade as demandas advindas da sociedade. 

AUDIÊNCIA: Conexão Direta.
ORGANIZAÇÃO: Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte.
OBJETIVO: Ouvir população para traçar metas, objetivos e ampliar a interatividade.
LOCAL: Fórum Des. José Fernandes Vieira. Sala Hélio Fernandes Silva.
DATA: 08 de março de 2017.
HORÁRIO: 14 horas.