LUÍS GOMES: VOLTA ÀS AULAS 2017

Na manhã dessa quinta (02) a rede pública municipal e estadual reiniciaram as aulas para o ano letivo de 2017, com exceção da Escola Estadual Zéu Fernandes que já havia recomeçado as atividades.
A gestão atual fez questão de participar da aula inaugural, promoveu distribuição de kit escolar, anunciou a distribuição de livros didáticos e fardamento para discentes e reafirmou os compromissos com a educação luís-gomense.
Além disso, a presente administração tem realizado diversos trabalhos de melhoramento de estradas vicinais em diversas comunidades rurais do município, de forma a garantir uma locomoção mais segura para todos os alunos da rede.
Em relação ao entorno das escolas, pode-se observar que a volta às aulas traz para os alunos uma euforia e para a cidade uma nova aparência, um novo estímulo, uma nova dinâmica.
Por outro lado, o início das aulas apenas em março indica uma retomada tardia. De alguma forma, por conta de um calendário apertada, o risco de perdas para os alunos, com greve ou paralisação, poderá ser iminente.