MANCHETES DE LUÍS GOMES

Hoje, às 17 horas, terminam as inscrições para a Seleção de Mediadores e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação do município de Luís Gomes. Os candidatos deverão ter formação específica para concorrerem as vagas: formação superior específica, graduandos em cursos afins, educadores populares com experiência comprovada, ensino médio completo com vivência na educação integral.
Para a função de facilitador, qualquer pessoa com escolaridade a partir do ensino médio com competências e habilidades necessárias ao desenvolvimento das atividades. As inscrições podem ser realizadas nas escolas públicas municipais, na zona urbana e rural do município.
A agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que chegará a quase 20% o desconto nas contas de luz no mês de abril, para compensar os consumidores pela cobrança indevida de um encargo voltado a remunerar a usina de Angra 3.  De acordo com a agência, no total deverão ser devolvidos R$ 900 milhões cobrados nos últimos meses por meio do encargo, inserido nas contas de luz desde o ano passado de maneira indevida, já que Angra 3 ainda não entrou em operação. No Rio Grande do Norte, a economia será de 16,66%. Apenas os clientes dos distribuidores Companhia Sul Sergipana (Sulgipe), Companhia Energética de Roraima (Cerr) e Boa Vista Energia não vão ser recompensados (Aneel).