MUNICÍPIO POTIGUAR ATENTO A DENÚNCIAS

Qualquer administração pública que se preze ou que zela por sua imagem precisa observar a opinião popular, suas críticas e, principalmente, suas denúncias. Esse é um aspecto importante para fortalecer a governabilidade.
É possível observar isso com a gestão do município de Luís Gomes, que observa o surgimento de comentários, sejam eles através de conversas formais e informais, ou seja aquelas provenientes de redes sociais e meios de comunicação digital.
Recentemente, inclusive nesse ambiente, a Prefeitura Municipal de Luís Gomes fora questionada sobre o corte de energia dos prédios públicos e, rapidamente, publicou-se uma nota trazendo esclarecimentos sobre o fato.
Agora, ouvia-se vários comentários a denunciar sobre o uso improcedente do transporte escolar com destino a cidade de Pau dos Ferros de algumas pessoas. Logo em seguida, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SMECD), lançou o seguinte comunicado, como forma de controlar e disciplinar o correto uso transporte, destinado exclusivamente para os alunos:
“A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Luís Gomes convoca os estudantes universitários e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, usuários do transporte escolar diário (Luís Gomes/Pau dos Ferros), fornecido pela Prefeitura, a comparecerem nos dias 24 e 27 de março, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na referida secretaria para realizarem o cadastramento para o devido uso do serviço. Os estudantes devem levar documentos pessoais (RG e CPF), foto 3×4 e uma declaração de vínculo emitida pela instituição de ensino”.
Diante disso, percebe-se a preocupação e a atenção da atual gestão pública com as orientações, informações e denúncias advindas da comunidade, mostrando que a voz popular e suas preocupações são ouvidas. Essa é uma primeira condição importantíssima para garantir a governança. A gestão que ouve a população acerta mais!