LUÍS GOMES: O PRIMEIRO VESTIBULAR

Luís Gomes – Há exatos dez anos o Polo Universitário Alzenir Pereira prestava seu primeiro vestibular nesse município, através da Universidade Aberta do Brasil – UAB, para as provas do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.
Conforme relata o site da “Serra de Luís Gomes”, foram cento e oitenta e seis candidatos inscritos, que davam início ao sonho do ensino superior, realizavam as provas seletivas no Colégio Municipal Padre Osvaldo.
Luís Gomes se tornava, de fato, uma cidade universitária, uma conquista para o seu povo e de toda a região, uma vitória que extrapolava a compreensividade tangível do momento, porque correspondia o desenvolvimento humano e intelectual, a democratização e a universalização do saber, a interconexão entre o conhecimento científico e a realidade social.
Em resumo, o município passava a escrever uma bonita página de sua história, talvez uma das mais bonitas e significativas que, ao longo dos anos, continua a transformar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa e cidadã.