MAIS DE LUÍS GOMES

1 – A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece entre os dias 15 e 18 de maio de 2017 com a participação de representantes municipais de todos os 27 Estados Federativos, sendo considerado o maior evento municipalista da América Latina, com mais de 5 mil participantes, entre prefeitos, secretários, vereadores, governadores, senadores e demais parlamentares.
Luís Gomes também fará parte desse grande movimento que tem como principais objetivos a mobilização para a derrubada do veto presidencial 52/2016, que impede a redistribuição dos recursos do Imposto sobre Serviços (ISS), a luta contra a reforma tributária e da previdência, entre outros.
2 – A Funffec abre inscrições para a retomada do Projeto Bela Infância, que oferta gratuitamente cursos de Musicalização Infantil, Karatê, Reforço Escolar, Práticas Esportivas e Cidadania, com sede na Creche Sol Nascente. Para se inscrever é necessário ter entre 06 e 13 anos e morar na comunidade do Sol Nascente ou adjacências. As aulas começam em 12 de maio.
3 – As eleições de diretores e vice-diretores das escolas municipais, da rede pública de ensino de Luís Gomes, acontecem amanhã, dia 05 de maio. Escolas mobilizaram a comunidade escolar para tratar do tema, discutir propostas e esclarecer sobre o processo eleitoral.
4 – Em Luís Gomes, a vacinação contra a febre aftosa iniciou no dia primeiro desse mês e se estende até o dia 31 de maio. Nessa etapa a vacinação é voltada para os rebanhos de bovinos e bubalinos. É preciso comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura para declarar a vacinação.
5 – Nessa semana iniciam as discussões para a organização e consecução de um concurso de fotografias, com foco nas belezas, nas características e na diversidade do município de Luís Gomes, com a previsão de se realizar uma exposição, a acontecer nas festividades alusivas a emancipação política. Depois, traremos mais detalhes.