PARÓQUIA DE LUÍS GOMES: IRMÃS MISSIONÁRIAS

A presença e atuação das Irmãs Missionárias da Sagrada Família na Paróquia de Senhora Santana, teve início no ano de 2001, com a abertura da comunidade, composta pelas Irmãs: Cláudia Dark de Souza, Francisca Eliane da Costa Pinheiro e Damiana Lima de Carvalho. À época, o pároco era Pe. Rierson Carlos, que as recebeu com muita alegria e júbilo, levando-as a conhecer toda a estrutura da paróquia, os grupos pastorais existentes.
O trabalho começou com a Pastoral da Juventude, a catequese e a animação das comunidades rurais e da cidade com as celebrações dos tempos fortes. A atuação das Irmãs Missionárias, desde o início, dá-se através do respeito ao carisma congregacional, de solidariedade, evangelização, bem como na formação de lideranças, animação bíblica da pastoral, presença solidária nas comunidades rurais e periferias, pastorais sociais, sendo presença na vida da mulher marginalizada, das juventudes e atenção aos idosos e doentes...
Amando, Servindo e Anunciando a “Boa Notícia aos Pobres” (Lc. 4,18), sendo presença profética e samaritana e na dinâmica do Espírito Santo, as Irmãs celebram à Vida. Segundo a missão de Cristo, são chamadas e enviadas para servir com humildade, despojamento e sensibilidade, caminhando junto ao povo sofrido numa experiência que favoreça a sua libertação.
Portanto, são 16 anos de presença missionária na amada Paróquia de Senhora Santana, chamadas pelo Fundador Pe. Domingos Cleides Claudino, da Paróquia de Uiraúna/PB, procurando semear a Palavra de Deus, construindo o Reino nesta terra sagrada de Santana.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município de Luís Gomes.