PARÓQUIA DE LUÍS GOMES: IRMÃS CARMELITAS

A missão assumida pelas Irmãs Missionárias Carmelitas é de viver ação e pensamento de transformação social, de atuação positiva e orante, com fraternidade e disponibilidade para atender os mais pobres, necessitados e desassistidos da sociedade. Ser carmelita é ter desprendimento próprio, é estar sempre de braços abertos para acolher e cuidar, é dispor de tempo e de atenção para os outros, de forma simples e a alma em constante prece.
As Irmãs Carmelitas vieram de Cajazeiras/PB para Luís Gomes em 1972, através de convite feito pelo sacerdote Pe. Osvaldo, certo de que seria frutífero o trabalho das freiras na comunidade. Primeiramente, vieram as irmãs Miriam e Aurélia para a Casa das Freiras, em frente à casa de Zéu Fernandes. Depois vieram, cada uma a seu tempo, as irmãs Imaculada, Tarcísia, Wilma, Isabel e Fernanda. 
Durante dezesseis anos, na bondade da Virgem Maria e na redenção do Pai, prestaram relevantes serviços aos paroquianos da terra de Senhora Santana, em trabalhos pastorais, na educação social e cristã, na entrega e atenção ao povo, nos santuários, nas ruas e nas famílias, nas enfermarias da Maternidade, nas romarias de fé e em tudo que fosse necessário para a edificação da boa vontade e do bem-estar das pessoas.
Em agosto de 1988, com a saída de Pe. Osvaldo da ordem e de regime, isto é, das funções sacerdotais, as Irmãs Missionárias Carmelitas, para a tristeza de muitos, tiveram que retornar para o Carmelo, para a congregação da cidade de Cajazeiras. Mesmo assim, o carinho, a dedicação e o trabalho deixaram marcas indeléveis de respeito e gratidão no coração e na memória dos luís-gomenses.

LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo portal de notícias, opiniões e informações do município de Luís Gomes.