FESTA, EMOÇÃO E HOMENAGENS

O fim de tarde e noite do dia 23 de julho, certamente, deixará marcas indeléveis na memória do povo luís-gomense, especialmente aos familiares e amigos dos homenageados pela honraria do Título de Cidadão Luís-Gomense, pelo lançamento mais que esperado da 5ª Edição da Revista Funffec, durante um tempo forte de fé na cidade serrana.
Em sintonia com Sant’Ana e em clima de festa, os senhores Francisco Rodrigues dos Santos e o Dr. Gustavo Alberto Freire Fernandes receberam a outorga de título de cidadão luís-gomense, pelos relevantes serviços prestados ao município. Desta forma, os homenageados passam a ser conterrâneos, filhos adotivos de Luís Gomes.
A Câmara de Vereadores fora transportada, excepcionalmente, para o Auditório “Zéu Fernandes”, na Fundação Francisca Fernandes Claudino, presidida pela Vereadora Maria Gerusa. Depois da oficialização de cidadania, os discursos foram marcados por agradecimentos e lembranças emocionadas. Com a palavra, Dr. Gustavo demonstrou gratidão, lembrou de momentos especiais juntamente com os avós, pais e familiares. Tomado pela emoção, ponderou que já se sentia filho desta terra, mas, agora, de forma oficial. Reafirmou o seu compromisso, no sentido de contribuir ainda mais para a melhoria de vida dos luís-gomenses.
Em seguida, o senhor João Claudino Fernandes proferiu palavras de contentamento pela justas homenagens e condecorações, recordando passagens marcantes, pessoas que contribuem com o município, além de homenagear algumas figuras marcantes, especialmente, Dona Cidinha.
Em suas palavras, Rodrigues dos Santos fez questão de mencionar sua trajetória, em que os bons ventos o trouxeram para a Serra de Sant’Ana. Em seus agradecimentos, disse que seria impossível não se apaixonar por Luís Gomes, citando seus atributos mais admiráveis e estimados, os novos laços construídos, o itinerário profissional à frente da Funffec.
Ainda fizeram uso da palavra o escritor Gaudêncio Torquato, José Ildo Fernandes, José Antônio, Agamenon Fernandes, Mariana Fernandes, Valdecir Pascoal, Hélio Fernandes e Valter Sandi.
Num segundo momento aconteceu o lançamento da 5ª Edição da Revista Funffec, com apresentações culturais e a entrega de comenda aos articulistas e colaboradores. A matéria de capa traz os projetos da Funffec que transformam vidas. Outros temas importantes foram tratados sobre Luís Gomes: a história, a cidadania, a religiosidade, as crônicas, as lembranças, a natureza, os personagens, a educação, a inclusão digital, as políticas públicas, entre outros assuntos.
Em seu fechamento, a noite ainda brindou a todos com uma grande confraternização, boas histórias, ótimas músicas nordestinas, companhias agradáveis e muito vinho e champanhe para festejar a irmandade, os homenageados, a revista e a vida.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município de Luís Gomes.