ARTES DE JULHO: UM SHOW DE CULTURA

Uma vez um pensador disse que sucesso é ganhar o respeito das pessoas, o afeto das crianças, encontrar o melhor nos outros, deixar o mundo um pouco melhor, apreciar o que há de belo... Sendo assim, o Artes de Julho tem sido um evento de grande sucesso.
Há anos o Artes de Julho tem realizado um show de cultura, com a valorização e disseminação de nossas raízes artísticas, folclóricas, simbólicas e sociais. Além de promover o acesso da comunidade a bens culturais, divulgar diferentes expressões culturais, ainda desenvolve a consciência e o respeito à cultura.
A Fundação Francisca Fernandes Claudino – FUNFFEC, da cidade de Luís Gomes/RN, vem há anos plantando sementes importantes na afirmação da cultura regional, com estilo fortemente popular, interativo e dinâmico, que tem como destaque a música, a dança, o teatro, o folclore, os talentos artísticos da região.
O Festival se integra as festividades do município no mês de julho, especialmente com a passagem da Emancipação Política em 05 de julho, a FENACUT nos dias 03, 04 e 05 e a Festa da Padroeira Senhora Santana, no período de 16 a 26. O Artes de Julho é cultura viva, é valorização de nossos conhecimentos e tradições, é a apoteose daquilo que representa e significa o nosso povo.
O espetáculo tem a organização e execução da Funffec, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste e o apoio do Grupo Claudino. Ontem as apresentações locais tiveram a Banda de Música Paroquial Dr. Vicente Fernandes Lopes, Musicalização Infantil, Movimento Viva Mais, Show de Viola com Sebastião Bento, Caboclos Treme Terra e Companha Funffec de Danças.
Para fechar a programação, hoje teremos as apresentações da Orquestra Infanto-Juvenil da Funffec, Cia de Teatro e Danças da Felc (Xaxado), Companhia de Danças, Tropa de Danças Regionais de Joca Claudino, Orquestra Funffec de Cordas e Cia de Teatro e Danças da Felc (Festejos Juninos).

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município de Luís Gomes.