LUÍS GOMES: O MÊS MAIS ESPERADO

Luís Gomes RN – O mês de julho chega e o coração palpita, revigora-se diante das novidades e festividades citadinas. É tempo de festa, tempo de Santana, tempo de solenidades e protocolos, de abraçar os familiares e amigos, de receber muitas visitas, de sentir-se ainda mais luís-gomense.
Como que num prenúncio auspicioso, junho entrega um julho chuvoso, com forte névoa e frio intenso, que há anos não se via. Com mais de 50 milímetros de chuva a madrugada foi de bênçãos, um banho para lavar a alma e serenar a chegada do mês mais esperado por todos.
Em meio ao sereno e o frio, acontece a feijoada de Senhora Santana, na chácara dos Torquato, hoje a partir das 09 horas da matina. Nada melhor para dar início às festividades alusivas de um tempo de grande fervor missionário e religioso, num grande encontro de confraternização.
É tempo de ouvir a sonoridade inequívoca da Banda de Música, que nas manhãs frias despertam os nossos sonhos... É tempo de ir para a praça e para a rua, ver tudo ao redor acontecer, as homenagens, as orações, os discursos, as inaugurações, os jogos, as danças, as comilanças, com a esperança de transcorrer sempre em um clima de cordialidade.
Que julho seja um tempo de bem-aventuranças para todos, um tempo de felicidade e aprendizado, um tempo de abraços e de beijos, um tempo que impere a justiça, a paz e o amor.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município de Luís Gomes.