FESTA DE SENHORA APARECIDA

A Vila Aparecida, vizinha e irmanada ao município de Luís Gomes, realiza os preparativos finais para mais uma festa em honra e homenagem a Nossa Senhora Aparecida, sendo este um ano ainda mais especial, quando se trata do Jubileu do encontro da Imagem no rio Paraíba do Sul, em 1717.
As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida na comunidade da Paróquia da Sagrada Família, município de Uiraúna/PB, também é uma festa para os luís-gomenses que, geograficamente, se tornam mais próximos das festividades.
A programação religiosa inicia-se dia 02 de outubro até seu encerramento, dia 12. Ainda tem como destaque as ‘Rainhas da Festa’, em homenagem a Nossa Senhora. Além disso, a festa traz eventos culturais e confraternizações, como a cantoria com Genilson Dias (08/10), quermesse e leilão (11/10) e bolo dos 300 anos e bingo (12/10).
As novenas começam às 19 horas, todas as noites. Os celebrantes, sequencialmente, são: Padre Cleides (Uiraúna), Padre Cézar (Poço José de Moura), Adailton Fernandes (Uiraúna), Irmã Ivanilsa (Uiraúna), Nilsanda (Uiraúna), Nicácio (Paraná), Seminarista Cloves (Luís Gomes), Padre Jorge (Luís Gomes), João Irineu (João Pessoa) e Eliomário (João Pessoa).
Para fechar, concentração em frente à casa de Padre Osvaldo em Luís Gomes/RN, em seguida, processão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Santuário, com Missa solene.
Nossa Senhora , me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida, do meu destino, do meu caminho, cuida de mim!”.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município de Luís Gomes.