LUÍS GOMES: TRILHA DAS CAVERNAS

Toda a região já conhece o potencial turístico de Luís Gomes, suas belezas naturais, o seu clima convidativo, seus eventos culturais e uma série de possibilidades para os amantes da natureza, dos esportes radicais, de pesquisadores e historiadores e de opções de lazer e diversão.
Recentemente, o município tem despertado para as belas grutas e cavernas, localizadas a aproximadamente três quilômetros ao norte do Complexo Turístico do Relo, com amplos paredões e cavidades subterrâneas pouco conhecidas, até mesmo pelos próprios luís-gomenses.
A última expedição aconteceu dia sete de setembro (ver foto), guiados pelo Galego do Relo, numa jornada de descobertas, que dura por volta de uma hora de caminhada, em meio a vegetação preservada.
É bem verdade que toda essa riqueza precisa ser melhor explorada, estruturada e valorizada. Não só em relação às novidades, a exemplo da Trilha das Cavernas ou das Belezas de Lagoa de Pedra, mas de toda o leque de opções turísticas do município.
Luís Gomes é potencialmente viável ao turismo, um setor que cresce e rende ativos, mas que necessita de planejamento, infraestrutura, conectividade entre as atrações (roteiro), formas de acolhimento e acomodação, entre outras demandas.
Foto: Yusney Márcio.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município de Luís Gomes.