QUEIMADAS NO CENTRO DA CIDADE

Luís Gomes/RN – A prática de atear fogo em terrenos baldios ou com finalidade para plantio próximo ao centro da cidade é recorrente. Apenas no mês de outubro foi possível acompanhar alguns casos, que por mais que sejam necessários, prejudicam o meio ambiente e provocam problemas de saúde para quem inala a fumaça.
Na manhã desta sexta (27), próximo à Avenida Senhora Santana, mais uma queimada foi feita, levando a fumaça para boa parte do centro da cidade, prejudicando a qualidade do ar da comunidade. Lembrando que a inalação do gás pode levar, em casos menos sérios, a tontura, dor de cabeça e irritabilidade.
É evidente que tal situação prejudica principalmente os alunos da rede municipal, por se tratar de evento que ocorre durante o período de aulas. A Lei Orgânica, o Código de Postura do Município e algumas leis federais orientam que queimadas sejam evitadas e controladas próximo a zonas urbanas.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. Portal de Opinião, Informação e Crítica.
Comente, compartilhe e curta nossa página: https://www.facebook.com/luisgomesrnbrasil