LUÍS GOMES: NOTÍCIA ESPETACULAR

Há seis anos o povo nordestino enfrenta um dos seus piores pesadelos, com efeitos de proporções catastróficas à vida, à esperança e ao desenvolvimento econômico e social, um ciclo de estiagem que desde 2011 tem causado muita dor e angústia.
Luís Gomes, por exemplo, completou no último dia 30 de outubro, seis anos sem água nas torneiras. Mas como dissemos, o tempo no deserto está próximo do fim e o povo deverá se encontrar com um mundo novo, ao atravessar esse ‘mar vermelho’, esse tempo de intensa crise.
Entretanto, as previsões de centros meteorológicos são de uma completa guinada nas condições climáticas e fechamento de período de seca e dificuldades ampliadas. Segundo os estudos, o ciclo de seca está encerrado e 2018 será de inverno no Nordeste, prevê a meteorologia.
Vai chover mais no próximo ano e, segundo os meteorologistas, o ciclo de seis anos seguidos de seca severa para o semiárido do Nordeste está encerrado e não deverá se repetir na próxima década.
O prognóstico do meteorologista Gilmar Bistrot (Emparn) à reportagem da Tribuna do Norte é corroborado por Luiz Carlos Baldicero Molion, meteorologista e professor da Universidade Federal de Alagoas.
As análises apontam para um inverno que varia de normal e acima da média, em 2018, abrindo uma possível sequência de nove anos com baixa possibilidade de secas repetidas. Não é mesmo uma notícia excelente? Torcemos que as previsões sejam as melhores possíveis. Com informações da Tribuna do Norte.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. Portal de Opinião, Informação e Crítica.
Comente, compartilhe e curta nossa página: https://www.facebook.com/luisgomesrnbrasil