LUÍS GOMES: XII FACUC

O Colégio Municipal Padre Osvaldo realiza a XII Feira de Atividades Culturais do Colégio, que traz como tema os “50 anos do Colégio: Educação e Ação”. Criado oficialmente em 04 de agosto de 1967, muito em função da luta do pároco, o educandário sempre foi visto como modelo de educação para a sociedade luís-gomense.
O aludido evento comemorativo e que traz para o público projetos desenvolvidos pela comunidade escolar, marca o fechamento de um ciclo e a abertura de novos tempos, mais dinâmicas e tecnológicos, com novos desafios e metas.
Quem não recorda o hino da instituição, tantas vezes entoado nos momentos cívicos, com a perseverança de um “para frente, para o alto, sempre mais, sempre melhor, construir a Idade Nova Deus o quer – reino de amor”.
Muitas histórias, tantas lembranças, tantos personagens marcantes na construção do processo de ensino-aprendizagem. E como o tempo passa. Meio século escrito e mais tantos por viver. A Facuc que inspirou o surgimento da maior mostra do município, a Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo – FENACUT.
Agora, realiza sua décima segunda edição entre os dias 06 e 08 de dezembro, com apresentações culturais internas e das escolas municipais e exibições musicais em sua abertura. Para o dia sete, acontece as visitas aos stands (retrospectiva de feiras, eventos e prêmios), pela manhã e à tarde. O último dia, manhã e noite para novas visitas aos stands e encerramento com apresentações culturais.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. Portal de Opinião, Informação e Crítica.