60 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Padre Raimundo Osvaldo Rocha nasceu em 04 de agosto de 1930 no povoado de Mutambeira, município de Sobral, Ceará, filho de Manuel Pereira Rocha e Maria do Espírito Santo Rocha. Respirou o ar puro de Luís Gomes pela primeira vez na manhã de 21 de fevereiro de 1960. Aos 28 anos, a posse como vigário da Paróquia de Luís Gomes, deu-se no dia 10 de fevereiro de 1960.
Aqui estabelecido, trabalhou incansavelmente pela fé, pela partilha, pela paz e perseverança entre os munícipes, para o fortalecimento da fé, da caridade e da espiritualidade dos luís-gomenses.
Paralelamente à sua formação religiosa, Pe. Osvaldo dedicou-se, por muitos anos, como professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, UERN. Foi diretor do Colégio Comercial Luís Gomes. Além de exercer estas funções, religiosa e pedagógica, o reverendo ainda arrumou tempo para administrar a cidade de Luís Gomes por três mandatos, destacando-se como um dos melhores prefeitos do Estado.
Em 22 de dezembro de 2007 o município parou para comemorar o Jubileu de Ouro do maior sacerdote de Luís Gomes. Uma história de amor, de sacrifício e dedicação a serviço da igreja e do povo que ele tomou como família. Assim foram contados os 50 anos vida religiosa do padre Raimundo Osvaldo Rocha.
Agora, a História passa em frente aos nossos olhos, no momento em que o município se une em alegria, júbilo e orações para festejar os 60 anos de Ordenação Sacerdotal desta figura transcendental na história sociocultural e política de Luís Gomes. Seu nome jamais será esquecido e seus feitos lembrados por gerações e gerações. Para sempre, Padre Raimundo Osvaldo Rocha!

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. Portal de Opinião, Informação e Crítica.