PADRE OSVALDO, O APÓSTOLO DA EDUCAÇÃO E DA FÉ

Bom dia Luís Gomes! Bom dia patrícios da Pátria Luís-gomense!
Hoje o sol desponta com mais brilho, a brisa sopra suave com aroma de festa e a passarada animada na copa das árvores que ornam a cidade cantam a mais bela sinfonia, anunciando que toda a festa e alegria que inebria o nascer de mais um dia na aprazível Luís Gomes, é em honra ao grande homem, o apóstolo da educação e da fé, o mestre dos mestres da altaneira Luís Gomes, Padre Osvaldo, que hoje completa 60 anos de sacerdócio, sendo quase 57 dedicados ao evangelizar aqui na nossa Luís Gomes.
Hoje é um dia muito especial, o dia para render graças ao Deus da vida por nos presentear com tão devotado sacerdote, mas, é também o dia de rememorar os inúmeros feitos desse grande homem chamado Padre Osvaldo. E, para falar um pouco desse grande sacerdote, é imprescindível dizer que Padre Osvaldo é, sem dúvidas, aquele ser humano que o filosofo Diógenes definiu pelas ruas da secular Atenas quando o procurava com um farol acesso em plena luz do dia, “aquele que não ostenta poder, nem glória, mas aquele que pelo saber e pelo testemunho de vida prova ser um homem de virtudes e qualidade”.
Sabemos que a Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor. No colocar Deus vivo em nosso meio, Padre Osvaldo, fez mais que um padre deveria fazer, ele nos apresentou, didaticamente, um Deus rico em misericórdia, fazendo-nos entender o quanto nosso Deus é bom e o quanto devemos seguir seus ensinamentos.
A história da nossa centenária Luís Gomes hoje se confunde com a história de vida e trabalho de Padre Osvaldo, pois desde fevereiro de 1960 vem sendo luz na caminhada de nossa cidade e sua gente, sendo um exemplo a ser seguido, por todos homens e mulheres de bem.
São João Maria Vianey, o santo protetor dos padres, afirma: “Um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina!”. Assim sendo podemos dizer em alto e bom som que Deus nos presentou há quase 57 anos dando-nos um bom pastor, um servo de Deus dedicado ao servir e ao evangelizar. E, esse servo é Padre Osvaldo, o padre que fez a Luís Gomes de apenas 4 pontas de ruas em 1960 na Luís Gomes, cidade universitária, de hoje.
Padre Osvaldo é sinônimo de trabalho e humildade. A cada canto que se olha em nossa Luís Gomes há a ação progressista de seus atos que marcaram época, quer como sacerdote ou agente público, sempre sonhando e buscando prover nossa Luís Gomes da melhor infraestrutura, fundando na educação o antigo Ginásio Comercial Luís Gomes, hoje Colégio Municipal Padre Osvaldo, na Igreja construiu muitas capelas além da reforma na Matriz de Senhora Santana transformando-a em um bonito e grande templo para se louvar o Senhor, um cartão postal, dentre outras obras e, o atendimento diário ao povo simples e humilde.
Hoje, 22 de dezembro de 2017, Padre Osvaldo celebra a memorável marca de 60 anos de ordenação sacerdotal e, na terra que tanto ama, Luís Gomes, o povo de Deus agradece a Deus pelo presente do bom pastor, relembrando o que diz o Papa Francisco “No dia da ordenação nossas mãos e nossa vida são definitivamente ungidas. Somos sacerdotes para sempre. Mas a partir do dia seguinte o Senhor continua a nos ungir pelos braços do povo. Levamos a ele o perfume do óleo de Deus e recebemos o aroma preferido de todo sacerdote realizado: cheiro de ovelha!”.
Padre Osvaldo, desejamos ao senhor, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário de 60 anos de ordenação sacerdotal é um presente divino, é ter a chance de continuar sendo a bussola que guia as ovelhas ao encontro com o Pai.
Hoje queremos não apenas parabenizar, mas rogar a Deus que fortifique seus dons afim de que o Senhor continue sendo o nosso apostolo da educação e da fé, um homem humilde, de fé, desprendido das vaidades humanas e, firme em sua missão de evangelizar para a vida, dando como prova o seu testemunho. Que suas orações sejam o escudo protetor do povo luís-gomenses, seu amado povo da terra de Senhora Santana, mãe da mãe do nosso Deus, livrando-os de todo mal e aproximando-os cada vez mais da glória do Deus – Pai, Filho e Espirito Santo.
Parabéns Padre Osvaldo pelos seus 60 anos de sacerdócio e que Senhora Santana, mãe da mãe do nosso Deus e mãe espiritual dos luís-gomenses interceda junto ao Pai abençoando-o abundantemente. Obrigado. 
Prof. Franklin Miguel Fernandes
Em: Luís Gomes – RN, 22 de dezembro de 2017.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. Portal de Opinião, Informação e Crítica.