PARA SEMPRE PADRE OSVALDO

Nesta sexta-feira (22), às 18 horas, a Paróquia de Senhora Sant’Ana, em Luís Gomes/RN, celebrou os 60 anos de Ordenação Sacerdotal de Padre Raimundo Osvaldo Rocha. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, concelebrada pelo Padre Francisco Jorge e pelo próprio aniversariante, na igreja Matriz.
Nas bodas de diamante, ainda estiveram presentes Padre Cleides Claudino, Padre Davi França, Padre Sátiro Cavalcante, Padre Dário Tórbolli, Padre Ivan dos Santos, religiosos e leigos. A igreja matriz estava completamente tomada de fiéis que vieram prestigiar e agradecer ao padre por tudo que realizou, principalmente pela simplicidade e generosidade de servir ao próximo por tantos anos com a mesma dedicação.
Um momento muito especial de louvor e de gratidão a Deus pelo dom da vida e pela fidelidade de quem se dedicou como mensageiro da Boa Nova, de opção pelos mais desfavorecidos, de sustentação pela fé na presença viva de Jesus na Eucaristia, de doação e entrega total aos ensinamentos de Cristo.
Uma vida dedicada à missão, seguindo os passos do mestre Jesus Cristo, no despertar para o “Vem e segue-me!”. Em todos esses anos, Padre Osvaldo foi um bom pastor, deu a vida por suas ovelhas, não se preservando em nada, dando tudo de si, deixando-se seduzir todos os dias e momentos da vida pelo amor infinito de Cristo.
Ao final da cerimônia, além de palavras de elogio e de carinho da comunidade, foi solenemente instalada uma placa no interior do santuário com os dizeres: “A Paróquia de Senhora Santana homenageia seu vigário emérito o Reverendíssimo Padre Raimundo Osvaldo Rocha pelos 60 anos de vida sacerdotal e agradece por todos os serviços prestados em nossa comunidade paroquial”. Uma justa e merecida homenagem ao maior expoente sociorreligioso do município.
Essa linda caminhada eclesial, começou com sua ordenação em 22 de dezembro de 1957, presidida pelo bispo de Mossoró, Dom Elizeu Simões Mendes, na capela do seminário de Mossoró. A minha primeira missa solene foi celebrada na vila de Mutambeira, município de Sobral, na capela de São Gonçalo do Amarante, no dia 29 de dezembro de 1957.
Depois disso, em 21 de fevereiro de 1960, pela manhã, chegou em Luís Gomes, sendo recebido pelo vigário Pe. Valdécio Lopes de Souza. A posse como vigário da Paróquia de Senhora Sant’Ana, deu-se no dia 10 de fevereiro de 1960, às 10 horas da manhã, na tradicional missa do pessoal da feira.
O restante da história muitos conhecem em prosa e verso. Para os mais jovens, ao final dessa reportagem serão deixados alguns links que trazem maiores detalhes da trajetória dessa figura ímpar na história do município de Luís Gomes.
Parabéns ao clérigo, seus familiares e amigos, a todos os paroquianos e admiradores desse homem santo, abençoado por Deus e Senhora Sant’Ana, numa venturosa vida religiosa, pedagógica e de representação à vontade do povo. Para sempre Padre Osvaldo!
Links:

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. Portal de Opinião, Informação e Crítica.
Curta nossa página: https://www.facebook.com/luisgomesrnbrasil