LUÍS GOMES E A PAIXÃO DE CRISTO

O grupo Jovens Unidos Seguindo Cristo (JUSC) da Vila São Bernardo, juntamente com a Cia. de Teatro José Bernardo de Araújo, realizam a “Paixão de Cristo”, a partir da Via Sacra, pela qual se mostra uma história de amor e entrega pela humanidade.
Em sintonia com a campanha da fraternidade 2018 e com o lema: "Vós sois todos irmãos", o grupo de jovens JUSC e ACAJBA, da Vila São Bernardo, apresentam mais uma edição da via sacra encenada, que objetiva evangelizar por meio da dramatização das 15 últimas estações que demonstram os momentos finais do Filho de Deus sobre a terra, de condenação, crucifixão, morte dolorosa e sua gloriosa ressurreição.
Com um elenco composto por quase 25 jovens, o grupo fará várias apresentações. Com o apoio de Padre Jorge e da comunidade, o grupo está cada dia mais motivado. Em Luís Gomes a apresentação será realizada na sexta-feira santa ás 16’30’’, saindo da Matriz de Senhora Sant’Ana para a capela São José, no Conjunto Sol Nascente.
Segundo o coordenador do grupo de jovens da comunidade, “o teatro existe em nossa vila desde o ano de 1993 e, a partir daí, todos os anos a juventude torna mais reflexiva a semana santa por meio da via sacra encenada”. 
As grandes passagens da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo serão vivenciadas pela arte dramática, com uma força que emociona, amplia a reflexão e fortalece a fé dos cristãos... E mais, tanto as representações religiosas, culturais e artísticas caminhando lado a lado, numa verdadeira simbiose do bem.
Com informações de Jhahcob Oliver.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #Opinião, #Informação e #Crítica. #PortalLuísGomesRN.