GREVE DOS CAMINHONEIROS IMPACTA LUÍS GOMES

Os caminhoneiros e outros setores da sociedade civil têm total razão nos protestos, uma vez que as reivindicações são justas, diante de tantos problemas, reajustes e precariedades. Algumas das reivindicações foram atendidas e nem mesmo assim a greve teve um ponto final.
Hoje completa nove dias de paralisação, causando graves problemas à sociedade de um modo geral, especialmente em setores da saúde, educação, assistência social e setor produtivo. Há quem culpe os chamados ‘intervencionistas’, pela continuidade do movimento, querendo o intervencionismo militar e derrubada do governo Michel Temer.
Diante desse impasse, em Luís Gomes o impacto do desabastecimento vem causando grande preocupação à administração e os cidadãos. Em nota, a Prefeitura Municipal comunicou que pediu a liberação do caminhão que abastece a frota do município, sendo um risco iminente a falta de atendimento a “pacientes portadores de CA e pacientes que necessitam de hemodiálise, assim como consultas de urgência com especialidades não existentes no município, consultas e cirurgias eletivas, deslocamentos de profissionais de saúde [...], além de inúmeros serviços prestados”.
Além disso, asseverou que serviços como educação, limpeza pública e saúde podem ser suspensos, uma vez persistindo o desabastecimento da frota.
Na mesma linha, a Secretária Municipal de Educação e Desportos de Luís Gomes/RN, publicou nota que o transporte dos alunos universitários está, temporariamente, suspenso, a partir de hoje, 29 de maio. Adiantou que, “caso o posto fornecedor de combustíveis à Prefeitura Municipal não venha a regularizar seus estoques, os ônibus escolares deixarão de circular a partir de quarta-feira, 30 de maio de 2018”.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #PortalLuísGomesRN. #Opinião, #Informação e #Crítica.
Curta, comente e compartilhe: portalluisgomesrn - fanpage: facebook/luisgomesrnbrasil.