PALANQUE E OPORTUNISMO

Luís Gomes/RN – Ao mesmo tempo que se busca corrigir um vício e um oportunismo menosprezável, infelizmente se coloca a imagem do maior pastor religioso de Luís Gomes em meio a situação ultrajante. Talvez por isso, o Portal Luís Gomes esperou uma semana para comentar com mais profundidade o ocorrido e contribuir para uma mudança de postura.
Como foi dito, já se foi uma semana da partida do Reverendíssimo Padre Raimundo Osvaldo Rocha, que mediante uma história tão fecunda e de tantos exemplos, mereceu todas as homenagens e honrarias possíveis, em vida e no momento de um último adeus.
Deveras que as homenagens a Padre Osvaldo foram generosas e belíssimas, entretanto houve um momento de descabido e imprudente “palanquismo político”, uma verdadeira forma de promoção e merchandising de figuras políticas, num ambiente e momento impróprios.
Houveram diversos momentos para se fazer as ponderações e deferências, sejam dos mais diversos órgãos, movimentos sociais, entidades e sociedade civil e paroquiana. Porém, escolheu-se a pior hora e pior contexto para as colocações, deixando evidente que a intenção era promover pessoas ligadas ao contexto político, notório a todos os presentes.  
É preciso respeitar mais... A memória de Padre Osvaldo não poderia ser manchada em tão baixo nível. Fazer política ou promover figuras políticas tem lugar e tem hora. Aquele momento exigia mais santidade. O povo não é cego, vê... Isso não poderia passar batido. A “carapuça vai encontrar a autoria”. Que fique o exemplo para que atitudes tão baixas e oportunistas não voltem a acontecer.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #PortalLuísGomesRN. #Opinião, #Informação e #Crítica.
Curta, comente e compartilhe: portalluisgomesrn ou fanpage: facebook/luisgomesrnbrasil.