TEMA FESTA DE SANT’ANA 2018

A Paróquia de Senhora Sant’Ana, em Luís Gomes, através do padre Jorge Pascoal e as equipes organizadoras continuam realizando reuniões para organizar as festividades alusivas à padroeira mãe da mãe de Jesus Cristo. Na noite de ontem, no Salão Paroquial ouve a definição do tema geral: “Senhora Sant’Ana, leiga inspiradora no serviço da evangelização”.
Em função da vivência do Ano Nacional do Laicato, a festa desse ano convida leigos e leigas a serem protagonistas em missão, na igreja e na sociedade. Os cristãos leigos estão na linha mais avançada da vida da Igreja, por isso devem estar conscientes de “serem e sentirem com a Igreja”. Noutras palavras, a comunidade dos fiéis na terra em unidade com o Santo Padre, o Papa, e em comunhão com seus Bispos. Juntos, como a Igreja.
Além disso, a reunião também definiu os coordenadores da festa, sendo enfatizado, pelo sacerdote, o seu papel de liderança, trabalho e motivação. Ao todo são doze equipes: Recordação da Vida, Peregrinação, Cozinha, Acolhida, Limpeza, Comunicação, Ornamentação, Contribuição/Patrocínio, Liturgia, Eventos, Infraestrutura e Noveninha. Faltam 73 dias para o início da Festa de Senhora Sant’Ana.

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #PortalLuísGomesRN. #Opinião, #Informação e #Crítica.
Curta, comente e compatilhe: site: portalluisgomesrn.blogspot.com.br ou fan page: www.facebook.com/luisgomesrnbrasil.