7º ARTES DE JULHO 2018

Todos sabem que o mês de julho é um período especial nos corações dos luís-gomenses, justamente pelo seu poder de atração, de reunir todas as cores e gêneros, as grandes ideias, as artes tradicionais e populares, a magia e a felicidade de fazer parte das festividades sociais e culturais.
Esse ano, a Fundação Francisca Fernandes Claudino realiza a 7ª edição do festival cultural e artístico Artes de Julho, a acontecer nos dias 12 e 13 de julho, na Praça de Eventos de Luís Gomes. O evento que precede a Fenacut e antecede a Festa da Padroeira já tem um lugar cativo no carinho e na memória coletiva, justamente por sua diversidade, popular e pelas performances que agradam a todos.
Há anos o Artes de Julho realiza, com muito esforço, um verdadeiro show de cultura, com a valorização e disseminação de nossas raízes artísticas, folclóricas, simbólicas e sociais. Isso tudo gratuitamente. Além de promover o acesso da comunidade a bens culturais e artísticos, coloca na centralidade de tudo isso o respeito as diferentes formas de expressão, especialmente a cultura de raiz nordestina, patrimônio imaterial e cultural.
A Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), traz um espetáculo para a comunidade, pois as grandes artes e as representações artísticas populares são cultura viva e arrebatadora, representadas através do teatro, da dança, da poesia, da música, do humor, do folclore regional...
O evento tem as seguintes presenças confirmadas: Cia de Teatro “As Maravilhas da Pedra Preta” da cidade de Itaú, Tropas de Danças Regionais de Joca Claudino, Orquestras e Musicalização Infantil da Funffec, Cia Funffec de Danças, Cia de Teatro da Vila São Bernardo e muito mais. O Festival se integra as festividades do município no mês de julho e acontece em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste e o apoio do Grupo Claudino. Fazer a cultura acontecer não é fácil. Por isso, seja um apoiador e um incentivador. Viva a cultura!   

PORTAL LUÍS GOMES RN – O melhor e mais completo veículo de notícias, opinião e informações do município. #PortalLuísGomesRN. #Opinião, #Informação e #Crítica.
Curta, comente, compartilhe: portalluisgomesrn - Fanpage: facebook/luisgomesrnbrasil